Home Dúvidas frequentes Quem Somos Depoimentos Fale Conosco
Horário de Funcionamento: segunda a sexta das 9h às 19h, Sábados das 9h às 12h, com horário marcado

E-mails/Fone:
- Dúvidas: contato@debutante.art.br
- Fone: 11 3105 1634 | 3106 3910 | 3106 2577

Fale conosco

Áreas com Restrição para Entrega - Portaria nº 567/2011 do Ministério das Comunicações

A partir de 01/12/2012 os correios mapearam regiões com alto índice de assalto a carteiros e roubo de mercadorias, e aumentaram os prazos de entrega em + 7 dias úteis, mesmo sedex e sedex 10. Se você está fazendo um pedido com curto prazo para recebimento, consulte no site dos correios se seu endereço encontra-se dentro desta área mapeada. Se preferir, entre em contao conosco.

Comunicado dos Correios:

A melhoria das condições econômicas do país, a massificação do e-commerce e o acesso aos serviços bancários, tem provocado mudanças no perfil da carga postal a partir do aumento do volume de objetos de alto valor mercantil e cartões de crédito.

Para os Correios, essa realidade traz o desafio de realizar entrega domiciliar de objetos de valores, cartões de crédito e talões de cheque em regiões desprovidas de segurança, uma ameaça à integridade dos objetos dos clientes e do carteiro.

A quantidade de ocorrências de roubo a carteiros e veículos tem aumentado, sendo que 92% das ocorrências são em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Dessa forma, a ECT desenvolveu estudos para identificação das áreas com dificuldades para entrega e definiu medidas defensivas, adequando-se também ao disposto no inciso III, Artigo 2º, da Portaria nº 567/2011 do Ministério das Comunicações, que estabelece:

“A ECT deverá realizar a entrega externa em domicilio nas localidades, sempre que atendidas as seguintes condições…

III – as vias e os logradouros ofereçam condições de acesso e de segurança ao empregado postal.”

As medidas defensivas de entrega definidas são:

1ª – Gerenciamento Logístico e de Risco (rastreamento, escolha, apoio tático) pelas unidades distribuidoras. Essa medida pode implicar no aumento de até 07 dias no prazo normal de entrega;

2ª – Entrega interna (retirada dos objetos na unidade de atendimento perto do endereço do destinatário) nos casos em que não seja possível garantir a segurança do objeto postal e do carteiro.

Os serviços atingidos por essas medidas são: encomendas com valor mercantil; remessa econômica e expressa de talão de cheques/cartões e carta registrada para envio de talão de cheque/cartão de crédito.

Informamos que essas medidas entrarão em vigor a partir de 01/12/2012 e a reavaliação da área de restrição para entrega será efetuada a cada 90 (noventa) dias.

Com a implantação dessas medidas espera-se: redução do roubo a carteiros e veículos; redução de reclamações; aprimoramento e transparência no processo de informação aos clientes sobre as reais condições para a entrega dos objetos postais, principalmente, aqueles com conteúdo atrativo.


Rua Rosa e Silva, 287 - Higienópolis - São Paulo / Telefone: 11 3667 1434